Quem nunca sonhou em ver seus heróis favoritos no cinema? O Homem-Aranha escalando os prédios, o Hulk destruindo tanques ou os X-Men salvando seres humanos de Magneto? Não demorou muito para as produtoras de filmes descobrirem o quão lucrativo seria adaptar as histórias dos super-heróis dos quadrinhos, e a Marvel Comics, famosa editora americana do gênero no mundo, expandiu seu negócio. Desde que começou a produzir seus filmes, a empresa aumentou significativamente o valor de sua marca para Us$4 bilhões e a tendência é lucrar ainda mais, pois os fãs de quadrinhos estão de olhos atentos ao cronograma de lançamentos da Marvel nos cinemas. Os filmes planejados para este ano são Thor e Capitão América. O primeiro filme estreou no cinema em 29 de abril e lucrou mais de Us$300 milhões; já o segundo, Capitão América, será lançado em 29 de junho e estima-se lucro ainda maior que Thor.
Capitão América: O Primeiro Vingador - 29 de julho de 2011 (no Brasil)
O americano Steve Rogers (Matt Salinger) vive uma experiência durante a Segunda Guerra Mundial, ordenada pela cientista da Itália Therese Vaselli (Carla Cassola). Assim, Steve se torna o Capitão America. Mas Vaselli é morta e o segredo do super soldado morre com ela, não podendo criar vários soldados. O Capitão América é preso em um foguete depois de enfrentar a Caveira Vermelha (Scott Paulin) que foi inventado pelos nazistas, o foguete tem como alvo a Casa Branca. O Capitão América, com esforço, desvia o caminho do foguete para o Alasca onde fica congelado. Nos anos 90 o herói volta e descobre quem é a Caveira Vermelha e que quer sequestrar o atual presidente e virar o novo presidente dos Estados Unidos.
Com catálogo de mais de 5.000 personagens, a Marvel pretende adaptar às telonas muitas histórias, mas os dois próximos filmes nós já sabemos: para 2012 está previsto Os Vingadores e, no ano seguinte, Homem de Ferro 3.
Nenhum comentário:
Postar um comentário