Com a presença de nomes do cinema e TV o evento mais tradicional do país tem entre os seus homenageados Fernanda Montenegro e Selton Melo
A noite da última sexta-feira ( 05/08) estava fria, mas a luz dos holofotes se encarregou de aquecer os participantes do festival de cinema mais tradicional do país. Com a presença de grandes nomes da cinematografia nacional como os atores Paulo José e Roberto Bontempo, além de críticos tarimbados como Luiz Carlos Merten e Rubens Ewald Filho, o homenageado na abertura da 39ª edição do evento foi o ator Selton Melo, que teve o seu segundo trabalho como cineasta, o filme “O Palhaço”, exibido a uma platéia lotada.
![]() |
Elenco do filme "O Palhaço"- Foto: cinema.uol.com.br |
Danton também foi visto recentemente na bem sucedida reprise de “Vale Tudo”, considerada por muitos como o melhor folhetim televisivo da TV Globo. Então um pré-adolescente encarnou o papel de Bruno, filho da personagem de Cássia Kiss que, ao final da trama, depois de muitas especulações foi revelada como verdadeira assassina da vilã Odete Roitmann. Esse último capítulo chegou a atingir a pontuação de 94 no índice de audiência medida pelo Ibope, marco hoje dificilmente alcançado pelas telenovelas.
![]() |
Selton Mello e Paulo José na abertura do Festival de Gramado, antes da exibição de "O Palhaço" - Foto: cinema.uol.com.br |
Trajando óculos, boné, casaco de frio, jeans e com uma longa barba, o que nem de longe lembrava o seu personagem em “Vale Tudo”, no saguão do palácio dos Festivais depois da homenagem ao irmão, foi pego de surpresa por um repórter que comentou: “O teu personagem deveria ter matado a Odete Roitmann”, aos risos, exalando simpatia respondeu: “Rapaz, isso teria mudado a minha vida”.
A primeira noite do festival ainda contou com a exibição do primeiro filme da mostra competitiva, o longa “Riscado”, de Gustavo Pizzi.
A 39ª edição do Festival de Gramado se estende até o próximo dia 13 de Agosto e ainda contará com a presença de Fernanda Montenegro que receberá o Troféu Oscarito pelo conjunto da obra.
Walter Ferrera
Nenhum comentário:
Postar um comentário