O premiado Fernando Vanelli, diretor da Supernatural Filmes, assina a direção de fotografia de "Corneteiro Não se Mata".
Lenda ou realidade? Nas batalhas de séculos passados havia uma regra: soldados que fossem músicos não seriam mortos durante os combates. A partir dessa ideia, o roteirista e diretor Pablo Müller realizou “Corneteiro Não se Mata”, que será apresentado neste sábado (17 de dezembro) em Curtas Gaúchos – Exibição Especial, na RBS TV, logo após o Jornal do Almoço.
A história de "Corneteiro Não se Mata" foi gravada em Cerrito do Ouro, na serra de Caçapava do Sul (RS), que serviu como cenário para uma guerra que não se sabe qual é, nem onde ou em que época acontece. Um jovem corneteiro é o único sobrevivente de uma batalha. Durante sua fuga solitária e desesperada, ele relembra sua relação com o pai que foi o incentivador para que ele participasse dos combates. Em meio às reflexões, medo e lembranças do solado, o curta tem um final inesperado.

No elenco, Felipe de Paula e Marcos Barreto, que aparece em uma das suas últimas atuações:
– Nesse ano, perdemos prematuramente o amigo Marcos Barreto – diz o diretor Pablo Müller –, ele foi o grande incentivador de dessa minha primeira direção. Faço questão de homenageá-lo e dedicar a ele, a sua amizade e ao seu trabalho, todas as exibições de "Corneteiro Não se Mata".
O curta tem roteiro de Pablo Müller, Diego Müller e Davi Pires; fotografia de Fernando Vanelli; montagem de Vicente Moreno e arte de Adriana Borba e Diego Müller. Direção de Produção de Beto Picasso. Realização da GM/Filmes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário