sexta-feira, 9 de março de 2012

Bagé vira cenário de grande produção

Bagé está servindo de cenário para uma grande produção, o longa-metragem “O Tempo e o Vento”, adaptação do romance épico de Erico Veríssimo e dirigido por ninguém menos que Jayme Monjardim.

“O Sul tem características visuais únicas, dos cenários naturais do pampa à luminosidade rara que a localização geográfica proporciona” diz Affonso Beato, diretor de fotografia do longa, é um dos profissionais brasileiros mais conhecidos e respeitados no cinema internacional e tem no currículo, duas parcerias com Pedro Almodóvar, dentre outras.

Para garantir a reprodução fiel na tela, Beato vai trazer ao Estado duas câmeras Sony F65, lançamento recente que elevou a um novo patamar de qualidade o suporte digital de alta definição 4K, padrão dos grandes estúdios.


O início das filmagens iniciam dia 26 deste mês, em Pelotas, com a participação de Fernanda Montenegro. Estão previstas 14 semanas de filmagens no Estado, que terão como cenário 17 construções, dentre elas: Parque Gaúcho, sobrado dos Cambará, a casa do Capitão Rodrigo e a Igreja. As construções será preservadas e futuramente integradas ao parque como atrações temáticas. Em Pelotas, um antigo casarão também fará as vezes da residência deteriorada pelo passar dos anos da família Cambará.

Nenhum comentário: