quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Filmes para transformar o Happy Hour em sessão de cinema

Se durante o ano, todo motivo para reunir os amigos já é um bom motivo, imagine no verão. Que tal transformar a cervejinha no bar em uma sessão de cinema em casa? Selecionamos alguns filmes - e algumas receitas de petiscos - que combinam com a hora feliz.

Tudo Pode Dar Certo - Toda a neurose que já é de praxe nos filmes de Woody Allen, combinada ao sarcasmo de Larry David. Se David como velho ranzinza ainda não é o suficiente para você, some a ele uma Evan Rachel Wood brejeira e radiante, saída de uma comédia adolescente da sessão da tarde. Um Allen típico com diálogos e momentos de voltar o filme pra assistir de novo. 




Curtindo a Vida Adoidado - Save Ferris! 




O Grande Lebowski - De trash a cult, o já-novo-clássico dos irmãos Coen ganhou uma "religião", o dudeism (de dude, "cara" em inglês). Jeffrey Lebowski, que se autodenomina dude, é um hippie desempregado e ocioso que tem como passatempo ouvir Creedence, fumar maconha e jogar boliche. Ao ser confundido com um milionário de mesmo nome, Jeffrey se mete em confusões que só são possíveis nas comédias dos irmãos Coen. 







Para acompanhar a cerveja:


Bruschettas de Tomate


Ingredientes:
Tomates-cereja vermelhos em quartos
Azeite
Pão italiano (pão francês, vulgo cacetinho, também serve) 
1 dente de alho pequeno
Folhas de manjericão picadas
Sal e pimenta a gosto


Coloque os tomates e o azeite numa tigela, tempere com sal e pimenta e misture bem. Cubra e deixe marinar em temperatura ambiente por 1 a 2 horas. Espalhe o alho nas fatias de pão. Aqueça o forno em fogo alto por 5 minutos e torre o pão por 2-3 minutos de cada lado. Espalhe o tomate uniformemente na bruschetta, salpique com o manjericão e sirva.




Pipoca de Cinema


Ingredientes:
Pipoca (claro!)
Manteiga (sem sal) derretida 
Sal 

Prepare a pipoca (no fogão ou na pipoqueira, nada de microondas aqui!) e derreta a manteiga. Com a ajuda de uma concha - ou, se você quiser fazer a coisa do jeito gourmet, de um borrifador -, despeje a manteiga derretida cuidadosamente sobre a pipoca e misture, para que a manteiga se espalhe de forma uniforme. Finalmente, adicione sal. Lembrando que, se a manteiga tiver sal, evite salgar mais a pipoca. Já imaginou que pipoca podia dar todo esse trabalho? 



Escolha seu filme, sua receita, chame os amigos e coloque as cervejas no freezer. Boa diversão!



Nenhum comentário: