sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Superdicas #02

Conforme prometido, mais algumas dicas de DVDs para aproveitar aqueles momentos de ócio diante do ar condicionado e do pote de sorvete com direito a todas aquelas deliciosas calorias.
Aproveitem:

  
Feitço do Tempo (1993)

Irritadíssimo por ter de mais uma vez cobrir as bizarras festividades do Dia da Marmota em Purnxusutawney, o homem do tempo Phil descobre que o pior ainda está por vir: ele está preso a esse fatídico dia 2 de fevereiro e terá de revivê-lo, sempre a partir da estaca zero, até aprender a torná-lo aceitável. O argumento inusitado e o roteiro criativo resultam numa comédia charmosa e nem um pouco repetitva. Um Cult por excelência.

(Título orginal: Grounghog Day, EUA, 1993) Dreção: Harold Ramis. Com Bill Murray, Andie MacDowell.


Thelma & Louise

É um filme que deu aos homens a rara chance de reclamar do chauvinsmo feminimo. Afinal, a dupla Thelma e Louise é mesmo do balaco Baco: quando a sua viagem de fim de semana vira por acaso uma monumental fuga da polícia, elas aproveitam para, de armas em punho,  dar cabo de um pulha ou outro que atravessa o seu caminho. Só quem se dá bem é Brad Pitt, em inicio de carreira revelado aqui como caubói malandro e sedutor. Mas nem a direção soberba e nem as clássicas paisagens do sudoestes americano ofuscam o brilho das protagonistas: Davis e Sarandon.


Reza a lenda que as atrizes, ambas finalistas ao Oscar em 1992, só conseguiram os personagens depois da desistência de outras profissionais do quilate de Meryl Streep, Michelle Pfeiffer, Jodie Foster e Goldie Hawn.

(Thelma & Louise, 1991) Direção: Ridley Scott. Com Geena Davis, Susan Sarandon, Harvey Keitel.


 Singles – Vida de Solteiro

O agito do início do anos 90 em Seatle é o pano de fundo para os percalços amorosos de um grupo de jovens. O que faz Singles funcionar às mil maravilhas é o senso de observação do diretor Cameron Crowe: as discussões sobre o quanto o quanto se deve esperar para ligar para o namorado, por exemplo, acertam na mosca. Para completar uma trilha movida ao melhor dos 90: Pearl Jam, Sound Garden, Alice in Chains e outros.

O mais recente trabalho do diretor ainda pode ser conferido na capital gaúcha. “Compramos um Zoológico” (2011). Ganhou destaque aqui no blog da Supernatural.

(Singles, EUA, 1992) Cameron Crowe. Bridget Fonda, Matt Dillon, Capbell Scott.




Por Walter Ferrera.

Nenhum comentário: