Aconteceu ontem (26/02/2012) a maior festa do cinema mundial, o Oscar 2012. Originalmente chamado Academy Awards, a premiação é mundialmente conhecida como Oscar devido à secretária-executiva da Academia, Margareth Herrick, que comentou a semelhança entre a pequena estátua e seu tio Oscar. Com 35cm de altura e folheada a ouro de catorze quilates, a almejada estatueta é disputada por aqueles que mais se destacaram no ano anterior em categorias como ator, atriz, diretor (realizador) ou cineasta, fotografia, música, roteiro (ou argumento) e melhor filme.
O grande vencedor da noite, conforme especulado pela imprensa especializada foi O Artista, que além do prêmio principal (Melhor Filme), levou mais quatro estatuetas e deixou seu marco como o filme de língua não inglesa mais prestigiado da história do Oscar. A Invenção de Hugo Cabret do aclamado diretor Martin Scorsese igualou-se ao número de estatuetas na premiação, porém seus prêmios foram todos de categorias técnicas, abrindo espaço para O Artista consagrar-se.
Destaque para a veterana em indicações ao Oscar (17 vezes) Meryl Streep, que foi premiada na categoria de Melhor Atriz por sua atuação como Margaret Tatcher em A Dama de Ferro, totalizando três estatuetas ganhas pela atriz ao longo de sua carreira.
![]() |
Michel Hazanavicius recebeu o prêmio de melhor diretor por O Artista |
Nenhum comentário:
Postar um comentário