Diz o ditado que, para todo pé cansado existe um chinelo velho. No cinema, é claro, não poderia ser diferente e algumas duplas de atores e diretores tanto se completaram que se tornaram sinônimos. Reunimos seis delas para provar que o ditado tem razão.
- Tim Burton + Helena Bonham Carter/Johnny Depp: sinônimo de excentricidade, Burton dificilmente trabalha sem a companhia de Bohnam Carter, sua esposa, e Depp, que parecem compreender perfeitamente seu universo peculiar.
- Quentin Tarantino + Uma Thurman: a dulpa, que já foi alvo de boatos sobre um possível romance no passado, possui grande sinergia, que pode ser notada nos filmes em que Thurman atua sem a direção de Tarantino.
- Martin Scorsese + Robert De Niro/Leonardo DiCaprio: os dois parceiros mais notáveis de Scorsese protagonizaram também alguns de seus grandes filmes, como Taxi Driver e Gangues de Nova York.
- Woody Allen + Diane Keaton/Mia Farrow: Woody Allen sempre elege diversas musas, mas, ao longo de sua carreira, as percerias mais notáveis foram com Diane Keaton e Mia Farrow, ambas suas ex-mulheres.
- François Truffaut + Jean-Pierre Léaud: a parceria que começou com "Os Incompreendidos", em 1959, rendeu o prêmio de Melhor Diretor em Cannes a Truffaut e deu origem à saga de Antoine Doinel, um dos personagens mais icônicos do cinema francês.
- Pedro Almodóvar + Penélope Cruz: Almodóvar é conhecido por suas mulheres de personalidade forte, e, apesar de colaborações duradouras com outras atrizes, é Penélope Cruz que tem roubado sua atenção. A atriz protagonizou alguns dos últimos filmes do diretor, como o ótimo Abraços Partidos, e volta a trabalhar com ele em Os Amantes Passageiros, com estreia prevista para este ano.
![]() |
De Niro e Scorsese no set de Taxi Driver |
Nenhum comentário:
Postar um comentário