O último dia 11 de outubro foi marcante para as mais de 100 crianças atendidas pela Aldeia da Fraternidade. Elas participaram de uma agradável matinê de cinema promovida pela entidade em parceria com a produtora Supernatural Filmes. Com os olhos grudados num telão, a magia da sétima arte não apenas serviu para entreter como para trazer alento a guris e gurias em situação de risco social.
Situada na Zona Sul da capital porto-alegrense há quase 50 anos, a instituição recebe, uma vez por ano, apoio voluntário para viabilizar uma programação especial, alusiva ao Dia das Crianças. Em 2011, a colaboração veio da Supernatural Filmes. Sensibilizada com a iniciativa, a produtora disponibilizou desde recursos técnicos até humanos com um objetivo claro: trabalhar em prol do evento que propiciou um dia inesquecível a tantos pequenos.
Na ocasião, houve distribuição da dupla que não pode faltar em toda boa sessão: pipoca e refrigerante, e com direito a repeteco. Um dos pontos altos da tarde, véspera do tão aguardado dia 12 de outubro, ficou a cargo do diretor de fotografia Fernando Vanelli. Com muito carisma e didatismo ele auxiliou a garotada na filmagem de um making off. André Luis, 13 anos, é participante das atividades da Aldeia da Fraternidade desde o berçário. O entusiasmo dele podia ser testemunhado num imenso sorriso maroto. “Foi a primeira vez que peguei numa câmera daquelas. Filmei meus colegas. Vou guardar na minha lembrança”, vibrou o pré-adolescente.
“Estamos certos de que algo de bom ficou para elas, algumas se divertiram com o filme, mas outras viram ali uma alternativa de futuro, talvez tenhamdescoberto que a arte do cinema pode ser um caminho de realização profissional”, complementou Fernando ao final do evento, com um ar de dever cumprido.
Por Walter Ferrera
Nenhum comentário:
Postar um comentário