Filme francês, Meryl Streep e Brad Pitt são os melhores segundo os críticos de Nova York
Nesta terça-feira (29/11) foi dada a largada para a temporada de prêmios da maior indústria de cinema do mundo. O Circulo de Críticos Cinematográficos de Nova York elegeu os seus melhores de 2011, a lista foi divulgada oficialmente via twitter e posteriormente no site da instituição. Curiosamente o melhor filme não foi um made in Tio Sam, mas sim um francês. “O Artista”, produção filmada em preto e branco que aborda a transição do cinema mudo para o falado nos EUA. Os críticos de NY também o elegeram como melhor direção. A película foi bem recebida no circuito americano depois de ter causado sensação no último Festival de Cinema de Cannes.
O ano de 2011 está sendo especial para o ator Brad Pitt, ele foi eleito pela associação como melhor ator por ter se destacado em dois filmes “A Arvore da Vida” e “O Homem que Mudou o Jogo”. O prêmio de melhor interpretação feminina foi para Meryl Streep, querida por seus pares e muito respeitada no meio jornalístico, ela foi lembrada por seu papel como a ex-primeira ministra britânica Margaret Tatcher em “A Dama de Ferro”. A película só deve estrear comercialmente no final de dezembro nas salas norte-americanas, porém exibições especiais dirigidas aos críticos já foram suficientes para alavancar as expectativas em torno do nome de Streep. E o que tudo indica ela deve bater ponto mais uma vez entre as finalistas ao prêmio máximo da Academia, o Oscar, cuja octuagésima quarta edição ocorrerá em 26 de fevereiro de 2012.

O Circulo de Critícos de Nova York é uma entidade de classe existente desde 1935. Os seus membros votantes são críticos de jornais, revistas e sites, todos especializados em cinema.
Por Walter Ferrera
Nenhum comentário:
Postar um comentário